Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

França recomenda 3ª dose da vacina contra covid-19 para maiores de 18 anos

A dose de reforço é indicada para aqueles que já estão com a vacinação completa há cinco meses

Paola Orlovas, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 25/11/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacinação na França, em janeiro de 2021 - Getty Images
Vacinação na França, em janeiro de 2021 - Getty Images

Foi recomendado pelas autoridades de saúde francesas nesta quinta-feira, 25, que pessoas acima dos 18 anos com a vacinação completa contra covid-19 há mais de cinco meses tomem uma dose de reforço.

Segundo a agência AFP, a recomendação foi feita no mesmo dia em que Emmanuel Macron, presidente do país, deve de anunciar novas medidas sanitárias para combater o avanço da pandemia no país.

O governo francês acredita que a nação esteja vivendo uma quinta onda de covid-19, e segue pensando em maneiras de lutar contra o aumento de casos de coronavírus.

As autoridades de saúde francesas reforçam, então, as medidas, que passam a atingir uma parcela maior da população. Nesse sentido, a recomendação da dose de reforço havia sido feita inicialmente para aqueles com mais de 40 anos, e agora se estende para todos os maiores de idade.