Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Francês é detido por enviar ameaças online à atriz Jodie Comer, de Killing Eve

Em uma das mensagens, o homem teria afirmado que iria à Inglaterra “para criar carnificina”

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/08/2021, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Jodie Comer na New York Comic Con em 2019 - Getty Images
A atriz Jodie Comer na New York Comic Con em 2019 - Getty Images

A atriz Jodie Comer, conhecida por viver a assassina Villanelle na série Killing Eve: Dupla Obsessão, recebeu uma série de ameaças online e o homem responsável por enviar as mensagens com intimidações foi preso na França nesta semana. 

Segundo o NME, o indivíduo de 44 anos foi detido pela polícia, que invadiu sua casa na cidade de Roubaix, ao norte do país. Um exame médico foi feito para comprovar a relação do suspeito com o crime, e, enquanto as autoridades esperam pelo resultado, ele está sob fiança.

O homem foi rastreado por especialistas em tecnologia, que possibilitaram uma ação policial ao amanhecer. Os oficiais apreenderam uma seleção de arquivos de computador e equipamentos técnicos na casa do suspeito, como relatou a Rolling Stone

"Seguindo uma abordagem oficial das autoridades britânicas, um homem foi levado sob custódia por atos de assédio contra uma atriz inglesa," declarou um dos porta-vozes do caso. 

Entre as mensagens enviadas pelo francês, estava uma de tom extremamente ameaçador: "Vou à Inglaterra para criar carnificina”, teria dito o homem, ainda de acordo com o site.

O jornal britânico Daily Mail destacou ainda que a família da atriz também teria sido ameaçada por um homem online. Segundo uma fonte policial, “a polícia foi contatada pela primeira vez pela polícia britânica em 30 de junho de 2021 e solicitada a fazer investigações, antes da prisão”. 

"É evidente a existência de uma grande preocupação, porque alguém enviou ameaças de morte à atriz. A investigação envolve ameaças e assédio feitos via mídia social e e-mail para a atriz Jodie Comer e membros da família dela" afirmou.