Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

"Freddie Mercury" morre após violento ataque canino em Londres

O animal brincalhão vivia às margens do rio Tâmisa

Wallacy Ferrari Publicado em 23/03/2021, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da foca "Freddie Mercury" - Divulgação / South Essex Wildlife Hospital
Fotografia da foca "Freddie Mercury" - Divulgação / South Essex Wildlife Hospital

Conhecida no distrito de Hammersmith, em Londres, por suas brincadeiras, a foca apelidada de “Freddie Mercury” teve sua trajetória interrompida após ser atacada por um cachorro, falecendo durante o atendimento veterinário, como informou o jornal britânico BBC.

O animal costumava fazer algumas travessuras em seu habitat, próximo ao rio Tâmisa no bairro de Barnes, sendo batizado por alguns moradores da região. No entanto, um cão avançou sobre ele, deixando o animal completamente ensanguentado e com lesões graves pelo corpo, impossibilitando sua locomoção.

Raio-x mostra lesões sofridas pela foca / Crédito: Divulgação / South Essex Wildlife Hospital

Após ser observado com as agressões, o chamado veterinário encaminhou a foca para o South Essex Wildlife Hospital, no bairro vizinho de Tilburry, identificando fratura óssea na nadadeira direita, luxações e danos profundos em articulações, nervos e ligamentos, como revelou o raio-x divulgado pelo perfil do hospital no Facebook.

Uma equipe do British Divers Marine Life Rescue (BDMLR), instituição especializada em vida marinha, chegou a enviar médicos para tentar reverter seu grave estado de saúde, sem sucesso. O animal morreu sendo abatido dia em que foi recolhido.