Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Frequentador encontra escultura erótica em igreja de 800 anos

O caso aconteceu em Hereford, na Inglaterra e vem chamando a atenção nas redes sociais. Confira!

Redação Publicado em 06/08/2021, às 09h40 - Atualizado às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escultura encontrada em igreja na Inglaterra - Divulgação/Twitter@clashboy23
Escultura encontrada em igreja na Inglaterra - Divulgação/Twitter@clashboy23

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 5, pelo UOL, a cidade de Hereford, na Inglaterra, se tornou recentemente palco para um achado no mínimo curioso.

O local abriga a Igreja de Todos os Santos, que tem aproximadamente 800 anos. Segundo revelado na publicação, um café está sendo construído ao lado do templo, e em decorrência da iluminação da obra, um frequentador descobriu algo inesperado.

O homem percebeu que na igreja havia uma escultura talhada com detalhes eróticos. A peça em questão mostra um homem com as pernas para cima, mostrando suas partes íntimas.

O caso chamou a atenção nas redes sociais e vem causando um debate, para alguns, o detalhe erótico é uma espécie de vingança de um carpinteiro que não teria recebido o pagamento por seu trabalho na época.

Contudo, segundo o jornal local, Hereford Times, esse tipo de escultura não é incomum em igrejas na Europa, mas, normalmente elas retratam mulheres. De acordo com o periódico, peças desse estilo têm o objetivo de “afastar a morte, o mal e os demônios".

Confira a imagem.