Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Funcionário bate recorde mundial por trabalhar na mesma empresa há 84 anos

O brasileiro Walter Orthmann irá completar 100 anos de idade neste mês; confira

Penélope Coelho Publicado em 13/04/2022, às 07h50 - Atualizado às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Walter Orthmann - Divulgação/Youtube/Raimundo - Estado de Excelência
Fotografia de Walter Orthmann - Divulgação/Youtube/Raimundo - Estado de Excelência

Prestes a completar 100 anos de idade, o brasileiro Walter Orthmann bateu um novo recorde mundial e entrou mais uma vez para o livro dos recordes, Guinness Book, por ser a pessoa que por mais tempo trabalha em uma mesma empresa.

Desde 1938, o homem trabalha na RenauxView, uma empresa de tecidos de pequeno porte, localizada em Brusque, Santa Catarina. Ao todo, são 84 anos na instituição. Atualmente, ele trabalha como gerente de vendas.

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 12, pelo portal de notícias R7, Walter recebeu o certificado do recorde inicialmente em 2008, depois em 2018 e agora novamente no ano de 2022.

Segundo revelado na publicação, no dia 19 de abril, data que marcará os 100 anos do brasileiro, a empresa irá promover uma festa para mais de 700 convidados, para comemorar mais um ano de vida de seu mais antigo funcionário.

Em entrevista, Orthmann revelou que o trabalho é o que o motiva: “E o que nos mantém vivos”, afirmou. De acordo com os donos da RenauxView, apesar da idade avançada o profissional continua exercendo um papel de destaque na empresa.