Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Funcionário cochila em bagageiro de avião e acorda durante viagem

O caso ocorreu entre o aeroporto de Mumbai até Abu Dhabi e já está sendo investigado

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/12/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo de avião semelhante ao que levou o funcionário - Divulgação / Airbus
Modelo de avião semelhante ao que levou o funcionário - Divulgação / Airbus

Um carregador de bagagens protagonizou um susto cômico no último domingo, 12, pouco antes de concluir seu turno de trabalho no aeroporto de Mumbai, na Índia; responsável por alocar as malas e outros itens na região de carga dos aviões, o funcionário acabou caindo no sono dentro da aeronave.

Contudo, quando acordou, aeronave já estava decolando rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, tendo de cruzar os céus junto as bagagens do cargueiro de um Airbus A320 da companhia IndiGo. Apesar do susto, ele se dispôs de maneira segura entre as bagagens e aguardou o término do trajeto para desembarcar.

A viagem durou cerca de 3h20 e não contou com problemas climáticos ao funcionário, visto que o modelo da aeronave contava com proteção em todas as partes do avião pressurizadas, possibilitando que ele respirasse mesmo fora da área de passageiros.

O Diretório Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) afastou funcionários que participam da verificação do cargueiro e investiga o ocorrido, como noticiou o portal UOL.

Em nota, o órgão esclareceu o erro: "No dia 12 de dezembro de 2021, uma aeronave IndiGo A320 estava escalada para operar o voo 6E-1835 de Mumbai para Abu Dhabi. Depois que o carregamento de bagagens foi feito, um dos carregadores descansou no compartimento de bagagem 1 e acabou dormindo atrás das malas. A porta do bagageiro foi fechada depois que um dos funcionários fez uma contagem de cabeças", aponta análise inicial.