Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alec Baldwin

Funcionário de ‘Rust’ processa Alec Baldwin por negligência: ‘Tinha o dever de lidar com cuidado’

Eletricista do filme alega que morte de diretora no set fez com que sentisse ‘grande angústia emocional’

Penélope Coelho Publicado em 11/11/2021, às 07h40 - Atualizado às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin em 2014 - Getty Images
Alec Baldwin em 2014 - Getty Images

Na última quarta-feira, 10, a imprensa internacional divulgou a informação de que um funcionário que trabalhava nos bastidores do filme de velho oeste "Rust" decidiu processar o ator Alec Baldwin por negligência, a respeito da morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins.

No dia 21 de outubro, a cineasta foi atingida por um disparo acidental, no set de filmagem do filme, no Novo México, nos EUA. De acordo com a polícia local, o tiro foi disparado por Alec.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias UOL, o eletricista do filme, Serge Svetnoy, decidiu abrir o processo com a justificativa de que a tragédia teria causado nele uma “grande angústia emocional”.

Além de Baldwin, Hanna Gutierrez-Reed — armeira do set — e Dave Halls — diretor assistente — também estão sendo processados pelo funcionário.

Na ação, o eletricista explicou os motivos pelos quais decidiu envolver o nome de Alec no processo:

“[Baldwin] tinha o dever para com o requerente e outros membros da equipe [...] de lidar com o Revólver Colt fornecido a ele por Halls com cuidado e diligência razoáveis. Esse dever exigia que Baldwin fizesse uma dupla verificação do Revólver Colt com Halls ao ser manuseado para garantir que ele não contivesse munição real".

O acidente

A tragédia se deu no dia 21 de outubro. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec.

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.