Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Funcionário do metrô de São Paulo salva vida de papagaio com massagem cardíaca

O rapaz era treinado em primeiros socorros e conseguiu reanimar o abatido pássaro que recebeu um choque

Caio Tortamano Publicado em 01/10/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Funcionário do metrô reanimando papagaio com massagem cardíaca - Divulgação - Twitter
Funcionário do metrô reanimando papagaio com massagem cardíaca - Divulgação - Twitter

O supervisor de segurança da estação Oratório, da Linha 15-Prata do metrô de São Paulo, Everton Rios, estava em seu posto quando começou a escutar um barulho curioso. Indo atrás da fonte desse barulho, descobriu algumas aves caídas no chão perto de um fio de energia.

Rios então começou a fazer massagem cardíaca no papagaio que não conseguiu se levantar do chão. Treinado em primeiros socorros, o homem conseguiu salvar o animal, que depois começou a demonstrar sinais de que estava vivo. Um vídeo registrando toda a ação foi parar na internet — inclusive no perfil oficial do metrô de São Paulo — e rapidamente viralizou.

O papagaio, da espécie Maracanã, foi encaminhada para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres da Prefeitura de São Paulo, órgão capacitado para reabilitar animais silvestres encontrados pela cidade. O animal está recuperado e passa bem.

Juliana Summa, que trabalha como diretora do Centro de Manejo, afirmou que mais casos como esse são previstos: "Agora nessa época de reprodução a gente tem um aumento desses animais. Então a gente já espera receber o animal ferido, eletrocutado, acidentado...".