Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Engano

Funcionário tem 1,6 milhões depositado em sua conta por engano

Após o ocorrido, o homem se demitiu e ainda fugiu com o dinheiro da empresa

Luisa Alves, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 25/06/2022, às 12h29

Funcionário tem depósito em sua conta por engano - Pixabay
Funcionário tem depósito em sua conta por engano - Pixabay

Cerca de 1,6 milhões caiu na conta de um funcionário de um empresa chilena por engano. O homem, ao se dar conta do erro, escondeu a informação, pediu demissão e fugiu com o dinheiro. A empresa tenta reaver o dinheiro alegando "apropriação indevida".

O funcionário da empresa produtora de frios chilena recebeu uma transferência de 281 milhões de pesos chilenos por engano. Segundo jornal argentino Clarin, o dinheiro caiu na conta do homem devido a um erro no setor de recursos humanos da empresa.

O homem, que só percebeu a quantia quando recebeu seu salário no final do mês de maio, pediu demissão e fugiu com o dinheiro. A empresa foi à Justiça denunciar o funcionário por "apropriação indevida" depois que seu advogado alegou que ele não estava convencido a devolver o dinheiro já que o erro foi da empresa.

Não devolveu o dinheiro por ter "adormecido"

Quando a empresa produtora de frios notou o erro, informou ao funcionário que ele deveria devolver a quantia, já que o homem havia escondido o recebimento do dinheiro inicialmente. 

Ele, já tinha sacado o dinheiro, não compareceu à agência bancária no dia seguinte sob a justificativa de que havia "adormecido".

"Ligaram para ele centenas de vezes, até que ele atendeu e comentou que tinha adormecido. Eles continuaram esperando, mas o dia passou sem nenhuma resposta", informa a reportagem do Clarin.