Notícias » Brasil

Funcionários de associação de recicláveis encontram 35 mil reais em cofre descartado pela Polícia Civil

O objeto estava no local para ser vendido como sucata, quando um fundo falso foi localizado. O caso aconteceu em Araçatuba, interior de São Paulo

Penélope Coelho Publicado em 27/08/2020, às 12h21

Dinheiro localizado no fundo falso do cofre
Dinheiro localizado no fundo falso do cofre - Divulgação/Arquivo Pessoal

De acordo com reportagem publicada pelo portal de notícias G1, nesta quinta-feira, 27, a Acrepom, Associação de Coletores de Recicláveis de Araçatuba, no interior de São Paulo, achou mais de 35 mil reais em dinheiro dentro de um cofre que havia sido deixado no local pela Polícia Civil.

Segundo informações da Acrepom, o item foi deixado na empresa pelas autoridades e estava prestes a ser desmontado para ser vendido como sucata. Contudo, nesse processo, os funcionários descobriram que o cofre possuía um fundo falso, onde foi encontrado o dinheiro. Assim que perceberam o ocorrido, a associação devolveu o dinheiro para a Polícia Civil.

Por sua vez, as autoridades locais não souberam dizer a qual ocorrência o cofre pertencia. Depois da descoberta, o objeto e o dinheiro foram levados para a delegacia, que agora investigam o caso.

Sabe-se também que o item irá passar por uma análise da perícia a fim de entender se o fundo falso do cofre era fácil de ser identificado e se houve ou não negligência da polícia quando entregaram o objeto para a Acrepom. Até o momento, o dinheiro encontrado ficará em juízo.