Notícias » Afeganistão

Funcionários do governo afegão devem usar barba, impõe Talibã

Fontes relataram as novas restrições impostas pelo governo do Talibã para os funcionários do governo do Afeganistão

Redação Publicado em 28/03/2022, às 11h59

Membros do Talibã armados
Membros do Talibã armados - Getty Images

Novas restrições impostas pelo Talibã estão sendo vistas também entre os funcionários do governo do Afeganistão, informaram três fontes à agência de notícias Reuters. Agora, eles deverão usar barba e seguir um código específico de vestimentas.

Os trabalhadores estão sendo orientados a não rasparem a barba e a usarem roupas locais, que incluem uma blusa e calças largas, além de um chapéu ou turbante. As instruções passadas também foram de que eles orassem nos horários certos.

As fontes relataram que representantes do Ministério para a Propagação da Virtude e Prevenção do Vício foram responsáveis por uma patrulha dos funcionários nas entradas dos escritórios do governo nesta segunda-feira, 28.

Foi comunicado que, caso os trabalhadores não sigam as novas regras estabelecidas pelo governo islâmico designado como linha-dura, não poderão entrar nos escritórios e deverão ser demitidos dos seus cargos.

A agência de notícias entrou em contato com o ministério da moralidade pública para saber sobre o ocorrido, mas não obteve resposta de nenhum porta-voz até o momento.