Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Fundador do Nubank anuncia que irá doar suas riquezas para ajudar jovens na América Latina

“As oportunidades não são igualmente distribuídas”, afirmou o empresário ao entrar para a organização filantrópica Giving Pledg

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 11/08/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de David Vélez - Divulgação/ Nubank
Fotografia de David Vélez - Divulgação/ Nubank

O colombiano David Vélez, que é o fundador da Nubank, uma startup brasileira da área de finanças, juntou-se recentemente ao Giving Pledge, uma organização filantrópica criada por Bill Gates. A notícia foi repercutida pelo Estadão nesta quarta-feira, 11. 

A entidade, que se dedica a causas sociais, possui como contribuidores pessoas que detêm fortunas abastadas. Além de David, sua esposa, a economista peruana Mariel Reyes, que é CEO de uma empresa que ensina programação para mulheres em situação carente, também aderiu à iniciativa. 

As oportunidades não são igualmente distribuídas e há milhões de pessoas que querem trabalhar duro para construir comunidades e países melhores, mas muitas vezes não têm acesso a oportunidades para colocá-los numa trajetória de vida diferente e com impacto social positivo”, afirmou o casal através de uma mensagem postada no site do Giving Pledge. 

Ainda mais, os dois afirmaram que pretendem desenvolver uma plataforma filantrópica voltada para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade na América Latina. Eles ainda falaram da importância de ter “consciência social”, e como o “sentido da vida” seria “fazer a diferença para as pessoas”. 

Sempre tivemos a motivação de investir nosso tempo e energia para resolver problemas grandes e impactantes", narraram.

"Talvez essa necessidade tenha vindo do fato de ambos termos crescido na América Latina, região com tanto potencial, mas onde muitos milhões ainda vivem na pobreza e têm poucas oportunidades para crescerem e se desenvolverem plenamente", concluiu a dupla, ainda conforme o Estadão.