Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Funeral de Diana: apresentação de Elton John quase foi impedida

Novas informações sobre a despedida de Lady Di foram divulgadas, através de documentos do Arquivo Nacional

Penélope Coelho Publicado em 30/12/2021, às 08h36 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John cantando no funeral e fotografia da princesa de Gales, Diana - Divulgação/Youtube/ Philip Anness / Getty Images
Elton John cantando no funeral e fotografia da princesa de Gales, Diana - Divulgação/Youtube/ Philip Anness / Getty Images

Recentemente, foram divulgados documentos dos Arquivos Nacionais da Inglaterra, revelando peculiaridades a respeito do funeral da princesa de Gales, Diana, que morreu em 31 de agosto de 1997, após um trágico acidente de carro.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 29, pela BBC, na época, o reitor da Abadia de Westminster, reverendo Wesley Carr, fez um pedido ao Palácio de Buckingham para garantir queElton John se apresentasse no funeral de Lady Di.

O cantor e a princesa de Gales eram amigos. Para Carr, a presença de Sir Elton John na despedida seria “imaginativa e generosa" para os milhões que se sentiam "pessoalmente enlutados".

Na ocasião, o artista apresentou uma nova versão da canção ‘Candle In The Wind’ (Goodbye England's Rose) em homenagem à Diana. O momento foi um dos mais memoráveis de todo o funeral.

Entretanto, de acordo com a reportagem, a performance em questão quase não aconteceu. Segundo os documentos, o Palácio havia achado que a versão seria “demasiadamente sentimental”.

Em decorrência dessa dúvida, uma alternativa para a apresentação foi preparada. Porém, com o pedido pessoal do reverendo, a realeza concordou com a canção.