Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Furão careca mobiliza cidade na Inglaterra antes de ser capturado

O curioso animal foi fotografado pela primeira vez durante um passeio de uma moradora

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/06/2021, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Furão na nova residência - Divulgação / Lisa Ward
Furão na nova residência - Divulgação / Lisa Ward

Uma curiosa criatura careca foi responsável por uma mobilização no pequeno município de Todmorden, na Inglaterra, após a união de cidadãos locais para saber a origem daquele animal amigável. Tratava-se de um furão, descoberto durante uma passeio de uma munícipe pelas ruas da cidade, como revela o portal Olhar Digital.

Tracey Lowe observou o bicho durante um passeio com o cachorro, tirando uma fotografia enquanto o animal de escondia embaixo de seu carro. Após ser assustado, o furão saiu correndo — mas não evitou o registro, posteriormente compartilhado por cidadãos.

Eles iniciaram uma busca para acolher a criatura de maneira correta, mesmo que parte deles ao menos sabiam o que era.

A caçada cessou pouco depois, quando cidadãos não identificados entregaram o furão para uma organização de resgate, solucionando o mistério. O motivo da ausência de pêlos foi identificado pelos exames iniciais do bicho; ele sofre de uma doença na grândula adrenar, que fez os pelos caírem.

Longe de seu habitat, a doença poderia resultar em sua morte sem o tratamento adequado. Após o acolhimento, uma família local ainda decidiu adotá-lo, batizando o furão de "Indigo" e arcando com os custos do tratamento.