Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África

Fúria selvagem: Elefante ataca carro de safári na África do Sul

Episódio foi registrado em filmagens, veja!

Fabio Previdelli Publicado em 01/12/2021, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o elefante ataca o veículo - Divulgação/Twitter/@EdwardthembaSa
Momento em que o elefante ataca o veículo - Divulgação/Twitter/@EdwardthembaSa

No último domingo, 28, um elefante macho atacou um veículo de safári que percorria a área da Reserva Selati Game, na África do Sul. O momento da fúria do animal foi registrado por diversas gravações (veja abaixo!).

De acordo com a EcoTraining, empresa que atua na região, as imagens que circulam nas redes sociais são verídicas. Apesar de assustadoras, a companhia informou que ninguém se feriu. Os veículos transportavam instrutores e alunos.

Na ocasião, segundo explica matéria publicada pelo UOL, os profissionais participavam de atividades de rotina quando se depararam com uma manada, que está em período de reprodução. De acordo com a EcoTraining, nesse período, devido aos altos níveis de testosterona, os machos podem demonstrar comportamentos agressivos. 

O elefante fez contato com o veículo e o empurrou para fora da estrada", explica uma das pessoas que presenciou a cena. Em um dos registros é possível perceber o desespero de uma pessoa gritando “saiam, saiam…”.

Após o ataque, o grupo de estudantes foi realocado para outro veículo. Eles estavam acompanhados com dois instrutores que possuem mais de 25 anos de experiência em campo.