Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

"Gambiarra" provoca explosão de carro em posto de combustível

O caso ocorreu em Sorocaba, no último domingo, 5

Redação Publicado em 06/12/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O veículo ficou completamente destruído - Divulgação / G1
O veículo ficou completamente destruído - Divulgação / G1

A explosão de um carro que abastecia em um posto de combustível da região de Sorocaba no último domingo, 5, chamou a atenção de muitas pessoas presentes no local. Não muito depois, foi constatado que a causa do acidente teria sido o que os técnicos da distribuidora de gás natural Naturgy chamaram de "gambiarra".

Segundo os profissionais, que atuaram junto a peritos da Polícia Científica, um cilindro de gás de cozinha estava instalado de maneira irregular no veículo.

"[O cilindro] estava possivelmente como aquele utilizado em máquina empilhadeira, o que pode ter causado a explosão", afirmou a empresa em declaração dada ao G1.

Segundo o portal de notícias, o motorista não estava dentro do veículo no momento da explosão. No entanto, a frentista que trabalhava no local chegou a ser arremessada a três metros de distância, tamanha a força da explosão. Ela desmaiou e sofreu amnésia lacunar, de modo que teve de ser encaminhada ao pronto-socorro.

"Estava a cerca de 50 metros do local. Meu cliente estava saindo, quando a gente escutou a explosão. Foi muito forte o som. Olhei para o lado e vi a fumaça preta no posto. Nunca tinha visto acontecer isso. Primeira vez. Graças a Deus não teve morte", declarou o taxista Laerte Guarisi ao G1.