Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Loteria

Nos Estados Unidos, Ganhadora de loteria surpreende e divide prêmio com estranhos

Crystal Dunn decidiu que queria ajudar outras pessoas após ter sorte na loteria

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/07/2022, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Crystal Dunn com seu prêmio - Divulgação/ Kentucky Lottery
Fotografia de Crystal Dunn com seu prêmio - Divulgação/ Kentucky Lottery

Uma moradora do estado norte-americano de Kentucky decidiu fazer uma surpreendente boa ação após ganhar 105 mil dólares na loteria (um valor equivalente a 572 mil reais quando convertido para a nossa moeda). 

Crystal Dunn, de 42 anos, que havia participado do jogo através de uma aposta virtual, decidiu usar seu prêmio para comprar 20 vales-compra de 100 dólares cada, segundo repercutido pelo jornal The Washington Post. 

Pensei: 'Quero compartilhar isso com outras pessoas de alguma forma'. Acabei de receber este presente incrível e quero compartilhar", explicou ela ao veículo. 

Espalhando sorte 

A norte-americana distribuiu os vales-compra adquiridos para 20 desconhecidos diferentes, que reagiram com surpresa e gratidão pelo súbito ato de generosidade da ganhadora da loteria. 

Ainda segundo o The Washington Post, a inspiração por trás da ação de Crystal foi sua própria história de vida, que incluiu uma infância difícil pulando de um lar adotivo para outro. A mulher tinha apenas 16 anos quando fugiu do sistema de adoção dos Estados Unidos, e passou a tomar conta de si mesma. Hoje, suas condições financeiras são muito melhores. 

"Quando ganhei o dinheiro, de certa forma desejei que fosse outra pessoa, porque tenho uma boa vida, posso cuidar de mim mesma", refletiu. 

Não importa que vida você tenha, você tem uma escolha e pode tomar decisões para torná-la melhor e causar um impacto positivo na vida dos outros, aconselhou ela ainda. 

Com o que sobrou de seu prêmio, Dunn pretende comprar algum agrado para si mesma, e revelou que pode tentar adquirir um veículo.