Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Garças são sugadas por motor de avião, que pousa em chamas na Itália

Um vídeo do momento foi publicado nas redes sociais; veja

Isabela Barreiros Publicado em 30/11/2021, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião cujo motor sugou grupo de garças - Divulgação/Twitter/@aviationbrk
Avião cujo motor sugou grupo de garças - Divulgação/Twitter/@aviationbrk

Um grupo de garças estava voando muito próximo de um avião e parte dele acabou sendo sugado pelo motor direito da aeronave, ao mesmo tempo em que outras aves passaram a se debater no para-brisa da cabine. O caso aconteceu na última quarta-feira, 24.

Chamas começaram a sair do motor em decorrência do incidente, o que fez com que a tripulação do voo FR1194, da companhia Ryanair, fosse obrigada a realizar o pouso com parte da aeronave pegando fogo por volta das 23h20.

Embora nenhuma pessoa tenha se ferido devido ao acidente envolvendo as garças, os animais ficaram presos no dispositivo e penas e sangue dos animais acabaram dificultando a visão dos pilotos.

O Boeing 787-800 saiu de Londres, no Reino Unido, e pousou com segurança no Aeroporto Internacional Guglielmo Marconi em Bolonha, na Itália.

Fotos e vídeos do incidente foram publicados pelo perfil da Breaking Aviation News. Nos registros, é possível ver partes das aves no motor do avião, além do pouso feito com chamas saindo do dispositivo.

O jornal inglês Independent destacou que acidentes aéreos envolvendo pássaros são muito comuns e geralmente ocorrem pouco antes do pouso, como foi o caso do voo FR1194. Por ano, esses incidentes provocam prejuízos de mais de US$ 1 bilhão para empresas.

Veja: