Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Garçonete ganha R$ 25 mil em gorjeta e é demitida logo depois

O caso se deu no estado do Arkansas, nos EUA

Redação Publicado em 13/12/2021, às 07h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Brandt se emocionou ao receber a gorjeta - Divulgação/Instagram
Ryan Brandt se emocionou ao receber a gorjeta - Divulgação/Instagram

Uma garçonete da cidade de Bentonville, localizada no estado norte-americano do Arkansas, foi demitida depois que recebeu uma quantia de 4.400 dólares (25 mil reais) em gorjeta.

Tudo começou quando o empresário Grant Wise pediu a atenção das pessoas que se encontravam no restaurante e declarou que todos os clientes de sua mesa estariam contribuindo com 100 dólares do valor.

Naquele momento, a funcionária Ryan Brandt, se emocionou e começou a chorar abraçada a Wise, já imaginando que usaria o dinheiro para quitar parte de uma dívida.

No entanto, o chefe da garçonete decidiu que ela deveria dividir o dinheiro com seus colegas de trabalho, o que não aceitou.

De acordo com informações do UOL, Brandt afirma que, nos três anos e meio em que trabalhou no estabelecimento, nunca houve divisão das gorjetas entre funcionários.

"Disseram-me que eu deveria entregar meu dinheiro ao gerente do turno e que eu levaria para casa apenas 20% do valor", declarou ela, que afirmou estar "devastada", ao The Sun.