Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Clientes entregam R$ 5 mil em gorjeta a garçonete nos EUA

"Foi lindo. Além do dinheiro, ele estavam cheios de amor", declarou a funcionária

Redação Publicado em 16/12/2021, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roxana junto ao grupo de clientes - Divulgação / NBC
Roxana junto ao grupo de clientes - Divulgação / NBC

Uma garçonete ficou emocionada ao receber uma gorjeta no valor de 910 dólares, o equivalente a 5,2 mil reais no restaurante em que trabalha em Maryland, nos EUA. 

A funcionária Roxana Salinas contou ao canal FOX 5 que atendeu um grupo de pessoas no estabelecimento que pediu somente café. Ela explicou que voltou por vezes à mesa dos clientes para perguntar se eles gostariam de pedir algo mais. Eles, no entanto, recusaram e acabaram fechando a conta em 25 dólares.

Conforme informações do UOL, o grupo decidiu então agradecer pelo serviço de Roxana pesenteando-a com uma gorjeta maior do que o comum.

"Eles pagaram a conta com US$ 30 em dinheiro. Uma mulher, a mais simpática da mesa, me disse: 'Nós queremos te contar algo. Nós queremos agradecer pelo seu serviço, você foi excelente, tão doce, tão amigável. Nós vamos dar uma gorjeta extra para você, porque você merece isso'", disse ela.

Roxana, que acabou de se mudar com o namorado e, frequentemente, tem de enviar dinheiro aos familiares que vivem em El Salvador, ficou emocionada com a ação do grupo.

"É sério?", perguntou a garçonete ao ver a quantia entregue pelos clientes. "Sim, isso é para você", respondeu a mulher. Salinas então começou a chorar

"Eu disse: 'Obrigada, vocês não têm noção do quanto isso vai me ajudar'. Eles também começaram a chorar e disseram: 'Roxana, você simplesmente fez a gente chorar', depois se levantaram e me abraçaram. Foi lindo. Além do dinheiro, ele estavam cheios de amor", declarou a funcionária.