Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Distrito Federal

Garota de 2 anos passa 6 dias com olho grudado por cola no Distrito Federal

Menina de 2 anos teve olho grudado por cola acidentalmente durante brincadeira

Redação Publicado em 21/06/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menina de 2 anos gruda pálpebras acidentalmente - Divulgação/Arquivo pessoal
Menina de 2 anos gruda pálpebras acidentalmente - Divulgação/Arquivo pessoal

Uma menina de 2 anos, de Ceilândia, Distrito Federal, grudou as pálpebras dos olhos com cola e precisou passar por cirurgia nessa terça-feira, 21. A criança ficou 6 dias com o olhos fechado pela cola.

Segundo sua madrinha, Lia Lucena, a demora para a cirurgia foi ocasionada pela recusa dos médicos ao procedimento cirúrgico. As informações são do G1.

Incialmente a família tentou contato com o Samu (Serviço de atendimento móvel de urgência), mas foram informados que a situação só poderia ser atendida no Hospital de Base. A indicação foi que passassem refrigerante nos olhos da menina, além de fazer uma compressa com água morna.

Os parentes recorreram ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na sexta-feira 17 e recomendação do médico foi uma pomada. No dia seguinte, a garota acordou com os olhos inchados e após o encaminhamento para um hospital particular, o pediatra passou um antibiótico. Somente na manhã da segunda-feira, 20, a família retornou ao Hospital de Base, onde a garota pôde ter a cirurgia marcada.

Acidente durante brincadeira

De acordo com a família, o acidente ocorreu enquanto a garota brincava. Segundo sua madrinha, Lia Lucena, a menina ao tentar se limpar, acidentalmente passou a mão no olho, grudando as pálpebras.