Notícias » Arábia Saudita

Garota de 6 anos morre após ser mordida por cobra ao sentar em vaso sanitário

O caso ocorreu na Arábia Saudita e chamou atenção por estar longe de regiões montanhosas ou desérticas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/10/2021, às 11h07

Imagem ilustrativa de vaso sanitário
Imagem ilustrativa de vaso sanitário - Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Uma garota de apenas 6 anos de idade faleceu após um trágico ataque de cobra após sentar no vaso sanitário de sua residência, na Arábia Saudita.

Tendo acesso ao móvel pelo sistema hídrico local, o animal se escondeu na água pelo duto do banheiro e mordeu a criança, que teve de ser conduzida ao Hospital Central de Assir, no último dia 28.

A significativa piora de sua condição médica obrigou sua transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia seguinte, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Apesar da causa trágica, a presença de cobras na região de sua residência, em Abha, não é comum.

Em outras áreas do país, como regiões desérticas e montanhosas, são conhecidas pela presença massiva do animal, em específico pelas víboras naturais da região. Contudo, a espécie que picou a criança não chegou a ser identificada, visto que não foi recolhida após o ataque.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o pai da jovem manifestou que a garota estava feliz ao retomar as aulas, mas justificou a trajetória precocemente interrompida: "Ela estava feliz de voltar ao ensino presencial na escola, mas o que posso dizer? Foi o desejo de Alá. [...] Eu acredito em Alá e estou satisfeito com tudo. Ele escreve por nós".