Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Garoto de 11 anos atravessa fronteira da Ucrânia para Eslováquia desacompanhado

Episódio compreende mais um dos momentos da invasão russa na Ucrânia

Redação Publicado em 06/03/2022, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da criança - Divulgação/Facebook/Ministerstvo vnútra SR
Registro da criança - Divulgação/Facebook/Ministerstvo vnútra SR

A história de um menino que cruzou a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia sem maiores responsáveis chamou atenção neste final de semana. Aos 11 anos, o garoto cruzou a fronteira sozinho. Diante da invasão russa na Ucrânia, seus pais tiveram de permanecer no país. 

Classificado como 'herói da noite' por autoridades da Eslováquia, a história da corajosa criança foi revelada através do Ministério do Interior eslovaco através da página no Facebook. 

Divulgação/Facebook/Ministerstvo vnútra SR

A publicação conta que o jovem era de Zaporizhizhia, localizada no sudeset da Ucrânia. Ao realizar o trajeto, ele contava com uma mochila, saco plástico, o seu passaporte e, de maneira melancólica, um número de telefone que fora registrado na mão. 

"Ele veio sozinho porque seus pais tiveram que ficar na Ucrânia. Voluntários cuidaram dele, o levaram para um lugar quente e lhe deram comida e bebida", explicou a publicação, que não revela o nome da criança.

Felizmente, o episódio teve um desfecho positivo: foi possível entrar em contato com os parentes da criança, que buscaram ele no local. No entanto, ainda não é claro se os mesmos vivem na Eslováquia.