Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Garoto de 11 anos caminha por 93 dias para encontrar a avó

Morando em Palermo, na Itália, o jovem viajou ao lado do pai até chegar na casa da idosa, que vive em Londres

Pamela Malva Publicado em 03/10/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Romeo Cox durante caminhada - Divulgação
Fotografia de Romeo Cox durante caminhada - Divulgação

Em 2019, os pais de Romeo Cox decidiram se mudar da Inglaterra para a Itália. Morando em Palermo, na região da Sicília, então, o garoto deicidiu visitar a avó, que não via desde a mudança. A viagem, contudo, foi bastante complexa: o jovem decidiu ir à pé.

Ao lado do pai, o menino de 11 anos caminhou quase 2.800 km até Londres, a fim de encontrar Rosemary, de 77 anos. Foram um total de 93 dias, completos no dia 21 de setembro, segundo noticiado pelo UOL. Os dois viajantes, ainda assim, ficaram de quarentena antes de visitar a idosa, o que atrasou o encontro por mais 14 dias.

Em entrevista ao The Sun, Romeo contou que, enquanto caminhavam, ele e seu pai, Phil, passaram por alguns obstáculos. "Nós nos perdemos algumas vezes. Dormimos debaixo de um ninho de vespas e ficamos com os pés ensanguentados”, explicou. “Mas nunca pensamos em desistir.”

Preso e torturado durante 70 dias no Sudão, em meados de 2016, Phil, que é jornalista, aceitou o desafio para passar mais tempo com seu filho. A empreitada, além de alegrar Rosemary, ainda arrecadou cerca de R$ 80 mil para instituições de apoio a refugiados.