Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estônia

Garoto de 13 anos era um dos principais membros de grupo neonazista na Estônia

O menino se identificava como líder das operações da Feuerkrieg Division, grupo online dedicado à supremacia branca mundial

Paola Churchill Publicado em 14/04/2020, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um neonazista - Getty Images
Imagem ilustrativa de um neonazista - Getty Images

O jornal estoniano Eesti Ekspress chamou atenção ao revelar uma curiosa investigação policial do país. Isso porque um garoto de apenas 13 anos cuidava das operações da Feuerkrieg Division, grupo online totalmente dedicado a instaurar a supremacia branca mundialmente.

Informações divulgadas pela polícia estoniana à revista Time, retratam que não foi possível dizer se o menino, que não teve sua identidade revelada, era o líder da organização neonazista, pois o grupo funciona de forma descentralizada. Contudo, o pré-adolescente se identificava como “peça central” das operações.

Através de postagens, o jovem alegou ser o fundador da seita que era vigiada pelo FBI após planejar ataques à uma sinagoga em Las Vegas e explodir um veículo de imprensa nos Estados Unidos.

Conforme foi divulgado, os outros membros da companhia não sabiam que o líder era uma criança. Sua conta foi localizada em um serviço de jogos Steam e o nome de seu usuário era “HeilHitler8814”.

De acordo com o chefe da polícia estoniana, Alar Ridamae, é muito mais comum do que as pessoas pensam que crianças participem de grupos extremistas. "Infelizmente, na prática há casos em que os próprios pais compraram livros extremistas para as crianças, o que contribui com a radicalização” afirmou em comunicado.