Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Garoto de 6 anos morre em ataque russo em Kiev; dois adolescentes estão feridos

De acordo com funcionária de hospital infantil, o barulho do ataque foi ouvido pouco antes de entrarem no pronto-socorro

Wallacy Ferrari Publicado em 27/02/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brinquedo infantil deixado no chão após ataque russo em Kiev - Getty Images
Brinquedo infantil deixado no chão após ataque russo em Kiev - Getty Images

Um garoto de seis anos faleceu durante a noite do último sábado, 26, após ser atingido fatalmente por um ataque do exército russo em Kiev, na Ucrânia, dando entrada no Hospital Infantil de Okhmatdyt junto de dois adolescentes e três adultos, conforme informou a emissora norte-americana NBC News.

Através do veículo, a gerente de imprensa da instituição de saúde, Anastasia Maggeramova, explicou que todas as entradas foram decorrentes do mesmo ataque, mas não detalhou como e com que artefato o garoto foi atingido. Os adultos também não tiveram o estado de saúde revelado, mas os adolescentes ferimentos leves, com um deles lesionando o ombro.

Contudo, a funcionária explicou que este é o maior número de pacientes que eles receberam até então por lesões decorrentes da guerra com a Rússia, acrescentando que o grupo de feridos chegaram pouco após um estrondo, que foi ouvido pelos colaboradores do hospital. A criança chegou sem apresentar sinais vitais.

Aproveitando o veículo internacional, Anastasia fez questão de enaltecer os problemas que estão surgindo com a guerra: "Queremos que o mundo saiba a verdade: os civis estão sob ataque. (...) As crianças estão sofrendo, as pessoas estão sofrendo por causa da guerra, por causa dos ataques, porque coisas terríveis estão acontecendo aqui na Ucrânia", concluiu.