Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Garoto de 9 anos morre dias após tragédia em show de Travis Scott

O falecimento do pequeno Ezra Blount foi confirmado pelo advogado da família no último domingo, 14

Pamela Malva Publicado em 15/11/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de urso de pelúcia - Divulgação/ Pixabay/ RockYourCradle
Imagem meramente ilustrativa de urso de pelúcia - Divulgação/ Pixabay/ RockYourCradle

No dia 5 de novembro, um show do rapper Travis Scott terminou em tragédia com diversos mortos e centenas de feridos. Agora, segundo informações da BBC, um menino de 9 anos também tornou-se vítima do episódio após dias de coma induzido.

O pequeno Ezra Blount estava no show naquela noite quando, por culpa da confusão, sofreu traumatismos cranioencefálico e de seus órgãos. Levado para o hospital, o garoto estava sobrevivendo por aparelhos, mas não sobreviveu às lesões.

Com isso, o garoto tornou-se a mais jovem das 10 vítimas da tragédia, ocorrida durante o festival Astroworld em Houston, no Texas. A triste notícia foi confirmada por Ben Crump, o advogado da família de Ezra, e lamentada por Treston Blount, o pai do menino.

A morte de Ezra é absolutamente dolorosa", narrou o especialista em direitos civis, em comunicado. "Isso não deveria ter sido o resultado de levar seu filho a um concerto."

Pouco tempo depois, o prefeito de Houston, Sylvester Turner, usou suas redes sociais para comentar o episódio. “Estou triste ao saber da morte de Ezra esta noite. Nossa cidade esta noite ora por família”, narrou o político.

Os motivos da tragédia ainda seguem um mistério para o chefe do Corpo dos Bombeiros Samuel Peña e os investigadores do caso, que procuram entender o que causou o tumulto durante o show. Nesse sentido, um vídeo do episódio é uma das maiores pistas.

Enquanto os oficiais tentam compreender o que aconteceu naquela noite, Travis Scott pediu, em comunicado, que as vítimas do episódio entrem em contato com sua equipe, já que "deseja desesperadamente compartilhar suas condolências e fornecer ajuda".