Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Garoto de seis anos é reconhecido como o mais jovem programador do mundo

Menino recebeu certificado da empresa Microsoft e também foi reconhecido pelo Guinness World Records

Caio Tortamano Publicado em 11/11/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O menino de 6 anos, Arham ,com o certificado do Livro dos Recordes - Divulgação - Twitter
O menino de 6 anos, Arham ,com o certificado do Livro dos Recordes - Divulgação - Twitter

O Guinness World Records acabou de reconhecer um menino de seis anos de idade como mais novo programador do mundo. Isso mesmo, o jovem indianoArham Om Talsania foi aprovado com um certificado da empresa Microsoft na linguagem de programação Python, se tornando o mais jovem a conseguir tal reconhecimento.

O menino estava programando jogos quando descobriu sobre o prêmio: “Quando recebi meu certificado de Python estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho”, não muito tempo após a entrega ele recebeu o certificado pelo instituto Guinness, responsável pelo reconhecimento de recordes no mundo todo.

O interesse pela programação veio de seu pai, Om Talsania, que trabalha como engenheiro de software e se disponibilizou a ensinar o básico sobre codificação assim que o menino mostrou vontade em aprender. O fascínio, inclusive, se deu ao ver o próprio pai trabalhando.

Entre os sonhos do prodígio estão o empreendimento na área de tecnologia. Ele mesmo afirma que quer “fazer aplicativos, jogos e sistemas para codificação”, mas também “ajudar os necessitados”.

O certificado pode ser considerado a sua porta de entrada no meio, já que foi reconhecido como um associado técnico da Microsoft, primeiro passo para programas de preparação profissional.