Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tubarão

Garoto é atacado por tubarão nos EUA e precisa amputar parte da perna

Procedimento foi realizado “para salvar sua vida” depois que o menino de 10 anos “levou um golpe esmagador abaixo do joelho”

Redação Publicado em 17/08/2022, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O menino Jameson Reeder Jr. - Divulgação/Facebook/Joshua Reeder
O menino Jameson Reeder Jr. - Divulgação/Facebook/Joshua Reeder

Um garoto de sofreu um ataque de tubarão enquanto mergulhava no arquipélagos de ilhas tropicais Florida Keys, nos Estados Unidos, no último sábado, e precisou amputar parte da perna em um procedimento “para salvar sua vida”.

Jameson Reeder Jr. “levou um golpe esmagador abaixo do joelho” do que a família acredita ser um tubarão-touro ao mergulhar em um recife raso, informou seu tio, Joshua Reeder, em uma publicação feita no Facebook.

Segundo a CNN Internacional, a criança se segurou em sua boia de macarrão enquanto a família o puxou até o barco, onde foram feitos os primeiros socorros, com um torniquete sendo aplicado acima da mordida a fim de reduzir o sangramento.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida relatou que as autoridades chegaram ao local para ajudá-lo por volta das 16h30 de sábado e que um hospital levou o menino para um hospital infantil em Miami.

Ataques de tubarão

Jameson estava de férias com os pais e irmãos na Flórida quando o incidente aconteceu. Ele precisou passar por um procedimento para amputar parte de sua perna para que pudesse sobreviver ao ataque de tubarão.

“Eles tiveram que remover/amputar logo abaixo do joelho para salvar sua vida, pois não era operável pelos danos que o tubarão havia causado”, ressaltou Joshua.

Como destacou o Guardian, no ano passado, a maior parte dos ataques não provocados de tubarão em todo o mundo no ano de 2021 foram registrados nos Estados Unidos. Dos 73, 47 foram em território estadunidense, sendo 28 destes somente na Flórida.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.