Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Garoto morre de peste bubônica, após comer carne de marmota infectada

O incidente ocorreu na Mongólia e as autoridades locais fizeram um apelo para que a população não consuma esse animal

Penélope Coelho Publicado em 15/07/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma marmota na vida selvagem - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma marmota na vida selvagem - Pixabay

Um adolescente de 15 anos de idade faleceu no oeste da Mongólia em decorrência de complicações relacionadas à peste bubônica. As informações são da agência de notícias Associated Press.

A morte do garoto foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 15, pelo Ministério da Saúde do país. De acordo com as informações, o jovem havia comido a carne de uma marmota — que estava infectada com a doença.

Segundo as autoridades locais, outros dois meninos também ingeriram a carne do animal e agora estão passando por tratamento com antibióticos. O porta-voz do Ministério as Saúde afirmou que todas as pessoas que tiveram contato com a vítima, agora passam por uma quarentena.

Os especialistas de saúde fizeram um alerta para que a população pare de caçar marmotas e também pediram para as pessoas parem de consumir a carne desse animal, já que o bicho pode ser um grande hospedeiro da peste.