Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Garoto-propaganda: imagem de Bolsonaro é usada em outdoor que defende uso da cloroquina

Inauguração da publicidade foi acompanhada de perto por bolsonaristas

Fabio Previdelli Publicado em 06/08/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro é usado em outdoor sobre cloroquina - Divulgação/Facebook/M.Gonçalves
Bolsonaro é usado em outdoor sobre cloroquina - Divulgação/Facebook/M.Gonçalves

Árduo defensor do uso da cloroquina — apesar do medicamento não ter eficácia comprovada para combater o coronavírus — o presidente Jair Bolsonaro foi usado, involuntariamente, como garoto-propaganda de um outdoor colocado por apoiadores no Espírito Santo.

Segundo o Estadão, a peça apócrifa, de 9 metros de largura por 3 de altura, foi colocada em Vitória e mostra a imagem de Bolsonaro ao lado de uma caixa de sulfato de hidroxicloroquina, anunciando: “Tratamento precoce salva vidas”.

O anúncio foi instalado em uma movimentada avenida do bairro Jardim Camburi, o mais populoso da capital, em frente a uma farmácia. O outdoor, inclusive, foi inaugurado com a presença de bolsonaristas, que compareceram no local sem o uso de máscaras.

No entanto, a publicidade fere, ao menos, cinco artigos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a propaganda de medicamentos. Além do mais, a infração é passível de multa.