Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Garoto salva mulher e três crianças de carro em chamas

Aos 18 anos, o jovem se assustou com o veículo desgovernado, mas resolveu ajudar a família em perigo nos Estados Unidos

Pamela Malva Publicado em 15/09/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Gavin sendo homenageado pelo departamento de polícia - Divulgação/Waterbury Police Department
Justin Gavin sendo homenageado pelo departamento de polícia - Divulgação/Waterbury Police Department

Justin Gavin estava caminhando pelas ruas de Connecticut, nos Estados Unidos, quando avistou um carro em chamas, na última quarta-feira, 09. Transportando uma mulher e três crianças, o veículo estava desgovernado e sem freios, segundo o UOL.

Enquanto outras pessoas buzinavam para alertar a motorista em perigo, Justin teve um instinto bem mais perigoso. O jovem de 18 anos correu ao lado do carro até que ele parasse e, então, tirou toda a família de dentro do veículo.

Primeiro, Justin abriu a porta do motorista para que a mulher saísse e, em seguida, retirou as três crianças, de 9, 4 e 1 ano de idade, do banco de trás, uma por uma. "Senti que, se estivesse nessa situação, gostaria que alguém me ajudasse”, contou o jovem, em entrevista à CNN. “Acho que meus instintos falaram mais alto".

Poucos segundos mais tarde, o carro foi consumido pelas chamas. Por ter salvo a vida da família, Justin foi considerado um herói e chegou a ser homenageado pelo departamento de polícia de Waterbury. Em uma cerimônia oficial, o jovem recebeu uma "challenge coin", medalha que reconhece e demonstra respeito por sua atitude corajosa.