Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Com mensagem, garrafa aberta por canoísta continha cinzas humanas

Achado foi feito em Cape Coral, cidade da Flórida

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/02/2022, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A carta que foi encontrada com as cinzas - Reprodução
A carta que foi encontrada com as cinzas - Reprodução

Um canoísta que estava em Cape Coral, na Flórida, encontrou uma garrafa com uma mensagem dentro de um papel no mar, e ao abri-la, encontrou cinzas humanas. O achado, de acordo com o portal de notícias UOL, foi feito no último domingo, 6.

Em uma entrevista para a emissora americana WBBH-TV, o canoísta, chamado Jeff Zimmerman, disse que estava andando de caiaque com seus amigos quando fez o achado, explicando a condição do item: "Estava meio entrelaçado com os manguezais, meio que parecia lixo".

Zimmerman disse que a garrafa não foi encontrada sozinha, mas com um balão de "Feliz Aniversário". O canoísta também não deixou de mencionar o conteúdo da mensagem dentro do recipiente: de acordo com ele, as cinzas humanas eram de um irmão falecido do autor, que havia morrido de câncer de pulmão.

Mas, dentro da carta não havia apenas uma explicação sobre as cinzas. O autor americano fez um pedido para quem a encontrasse: "Se você receber esta garrafa, por favor, jogue-a de volta na água", escreveu o autor. 

Zimmerman, no entanto, decidiu não jogar a garrafa de volta na água de cara, já que ela estava começando a vazar. Agora, o canoísta busca entrar em contato com a família do falecido para encontrar uma forma de deixar a garrafa mais resistente.