Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Garrafa viaja mais de 6 mil km e sua mensagem surpreende

Jogada ao mar no começo de 2019, a carta foi escrita por um suíço e, mais tarde, foi recuperada no litoral dos Estados Unidos

Pamela Malva Publicado em 21/11/2020, às 08h30 - Atualizado às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos da garrafa e da mensagem encontradas - Divulgação/Youtube
Fotos da garrafa e da mensagem encontradas - Divulgação/Youtube

Em março de 2019, o suiço Cyrill Mattle decidiu que enviaria cartas para pessoas aleatórias, mas em garrafas jogadas ao mar. Agora, mais de um ano depois, o norte-americano Glenn Vincent encontrou a mensagem em Daytona Beach, segundo o UOL.

Tudo começou no ano passado, quando Cyrill jogou seis garrafas com a mesma mensagem nas Ilhas Canárias, em um arquipélago da Espanha. Mais tarde, Glenn viu o objeto flutuando no mar dos Estados Unidos durante uma tempestade e o recuperou.

Datada do dia 26 de março de 2019, carta despedaçada dizia “Se você é o sortudo que encontrou essa mensagem, por favor envie uma imagem para cyrillmattle@gmail.com”. E foi isso que Glenn e mais uma pessoa, esta ao sudeste das Bahamas, fizeram.

Após o contato, o suiço que enviou as garrafas ficou satisfeito com as respostas. Em entrevista ao canal WESH-TV, ele explicou que adora mandar mensagens dessa forma e que espera manter contato com o norte-americano pela internet depois do episódio.