Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness

Gata de 27 anos de idade é reconhecida como a mais velha do mundo, no Reino Unido

Felina entregue a instituição de bem-estar para gatos foi reconhecida pelo Guinness World Records

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 25/11/2022, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A gata Flossie - Divulgação / Arquivo pessoal
A gata Flossie - Divulgação / Arquivo pessoal

Uma felina de 26 anos e 329 dias de idade entrou para o Guiness World Records como a gata mais velha do mundo. Ela se chama Flossie e mora com sua atual tutora, Vicki Green, na cidade de Orpington, no Reino Unido.

O animal, que tem problemas de audição e não enxerga bem, foi reconhecido como o gato mais velho ainda vivo. O processo teve início no mês de agosto deste ano, quando Flossie foi entregue a uma instituição de bem-estar para gatos.

Conforme apontou o portal CNN, a gatinha tem o equivalente a 120 anos em idade humana e, apesar das limitações anteriormente citadas, está em boas condições de saúde.

Ficamos pasmos quando vimos que os registros veterinários de Flossie mostravam que ela tinha 27 anos”, declarou Naomi Rosling, coordenadora da Cats Protection.

Diferentes lares

De acordo com a fonte, a gata já passou por diferentes lares. Quando filhote, em 1995, foi adotada por seu primeiro dono, que a encontrou perdida perto de um hospital de Liverpool, na Inglaterra. Quando ele faleceu, dez anos depois, Flossie foi acolhida porsua irmã.

Passados 14 anos, a mulher também veio a falecer, de modo que a gatinha ficou sob a tutela de seu filho. Três anos depois, ela seria entregue à casa de proteção animal. Foi lá que ela encontrou Vicki Green, sua atual tutora.

Ele procurou nossa ajuda quando era do interesse de Flossie. A posse responsável de um gato é quando alguém pensa nas necessidades de um animal acima de seus sentimentos”, disse Rosling.

"Ela miava alto nas primeiras noites porque não conseguia enxergar no escuro e estava um pouco confusa em seu novo ambiente, mas ela dorme a noite toda agora, aconchegada na cama comigo”, contou Green ao Guinness.