Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness World Records

Gato chinês entra para o Guinness por habilidade em skate

Com 8 anos de vida, o gato Bao Zi chama atenção por suas várias habilidades — especialmente com o skate; confira!

O gato Bao Zi com seu tutor, Li Jiangtao - Divulgação/Guinness World Records
O gato Bao Zi com seu tutor, Li Jiangtao - Divulgação/Guinness World Records

Gatos são indiscutivelmente pets muito inteligentes, podendo inclusive aprender vários truques tão bem quanto cachorros. Mas o felino chinês Bao Zi chamou atenção recentemente ao conquistar um título no Guinness por uma habilidade bem peculiar: o skate.

Conforme repercutido pela Revista Galileu, o gatinho, que possui 8 anos, foi considerado pelo Guinness World Records como sendo o felino mais rápido a andar uma distância de 10 metros em um skate. A marca foi batida em apenas 12,85 segundos, sendo o feito registrado no dia 4 de abril deste ano; o recorde foi divulgado só no último dia 24 de maio.

Bao Zi adora quando eu o levo para aventuras. Em casa, ele é uma bola de pelo preguiçosa, mas no parque de skate, ele é um gato diferente — confiante e ousado, navegando entre as multidões com facilidade", conta o tutor do gato, Li Jiangtao, ao Guinness.

Relação construída

Além disso, Li Jiangtao também contou que adotou o animal para lidar com roedores em sua casa. Porém, com apenas seis meses, Bao Zi fugiu de casa, e ficou desaparecido por uma semana; felizmente, ele voltou sozinho eventualmente.

+ Qual raça de gato sobrevive mais tempo? Pesquisa descobriu

Foi a partir disso que o tutor, que já era treinador de cães, decidiu se aprofundar no treinamento comportamental de gatos. Assim, Bao Zi aprendeu a realizar vários truques, como sentar, sacudir as patas, rolar, escalar, passar por aros, apertar campainhas, empurras barris rolantes, driblar uma bola de basquete e até se fingir de morto.

Porém, sua habilidade que mais chama atenção definitivamente é andar de skate. Li Jiangtao levou um ano inteiro até que o gato aprendesse a andar de skate. "Eu treino cães há mais de uma década e comecei a andar de skate com meu próprio cachorro por diversão. Mas Bao Zi mostrou um grande interesse em skates, então decidi nutrir esse comportamento".