Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Gato mumificado descoberto na Romênia será leiloado na Inglaterra

O animal foi achado na cidade de Bistrita, citada na famosa obra Drácula, sabe-se que a múmia do felino pode chegar a custar até 1,2 mil libras

Penélope Coelho Publicado em 09/10/2020, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do gato mumificado - Divulgação / Hansons Auctioneers 'Library Auction
Imagem do gato mumificado - Divulgação / Hansons Auctioneers 'Library Auction

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL nesta sexta-feira, 9, um achado curioso vem chamando a atenção de uma casa de leilões na Inglaterra. Trata-se da múmia de um gato encontrada na cidade de Bistrita, na Romênia, que por coincidência é o mesmo local citado na obra escrita por Bram Stoker, em 1897, o famoso livro de terror Drácula.

Segundo a reportagem, o gato mumificado vai a leilão na próxima terça-feira, 13, na Inglaterra, pela companhia Hansons Auctioneers 'Library Auction. De acordo com a casa de leilão, o felino deve ser vendido em um preço que pode variar entre 800 libras, ou seja, cerca de R$ 5.738,27, até 1,2 mil libras, o equivalente a R$ 8.624,62 reais na conversão atual da moeda.

Sabe-se que o animal fossilizado foi encontrado dentro de um porão em uma casa antiga na Romênia, a residência pertencia ao avô de um homem chamado Valentin, que encontrou o gato durante uma faxina.

De acordo com Jim Spencer, chefe da Hansons Auctioneers 'Library Auction "era costume colocar o corpo seco de um gato dentro das paredes de uma casa recém-construída para afastar os maus espíritos ou tê-lo como um amuleto de boa sorte". Atualmente, a empresa espera que mais descobertas como essa aconteçam durante o Halloween, para comemorar essa ocasião com ainda mais mistério.