Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Boris Johnson

Gato viraliza ao se tornar ‘candidato’ favorito à sucessão de Boris Johnson

Larry vive na sede do governo britânico desde que foi adotado pelo ex-primeiro ministro David Cameron em 2011

Redação Publicado em 11/07/2022, às 10h42

O gato Larry - Divulgação/Twitter/@Number10cat
O gato Larry - Divulgação/Twitter/@Number10cat

Depois de Boris Johnson renunciar ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido na última quinta-feira, 7, muitos nomes começaram a ser cotados para o cargo — mas um deles conquistou as redes sociais e viralizou.

Larry vive na sede do governo britânico, o número 10 da rua Downing Street, desde que foi adotado pelo ex-primeiro ministro David Cameron em 2010. Com a saída de Johnson, se tornou um dos preferidos para assumir a posição.

Segundo o UOL, o gato malhado atua como o Chief Mouser to the Cabinet Office of the United Kingdom (ou Caçador-Chefe para o Gabinete do Reino Unido, em tradução livre) na residência oficial desde que foi levado, aos 4 anos, do abrigo da organização Battersea Dogs & Cats Home.

O felino já vivenciou os mandatos de três primeiros-ministros na sede do governo britânico, ao passar pelos governos de David Cameron, Theresa May e Boris Johnson, embora dúvidas sobre sua permanência tenham surgido nesse período.

Reação das redes

O nome do gato passou a ser um dos termos mais pesquisados no Reino Unido após a renúncia de Johnson e perfil não oficial de Larry no Twitter aproveitou a oportunidade para falar sobre a possibilidade de o felino “assumir” o cargo.

"Estou disposto a servir como primeiro-ministro interino, porque isso é francamente menos ridículo do que a ideia de Boris Johnson ficar um minuto a mais", escreveu a conta.