Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gêmeos

Gêmeas idênticas dão à luz no mesmo dia, hospital e com filhos com pesos iguais

Irmãs deram à luz em salas próximas, em um hospital em Anaheim, na Califórnia (EUA)

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 19/05/2022, às 15h46 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gêmeas Erin Cheplak e Jill Justiniani com os filhos recém-nascidos. - Reprodução/Facebook
Gêmeas Erin Cheplak e Jill Justiniani com os filhos recém-nascidos. - Reprodução/Facebook

As gêmeas idênticasErin Cheplak e Jill Justiniani se empolgaram quando descobriram que engravidaram em ocasiões próximas. A alegria apenas aumentou quando, posteriormente, ainda souberam que dariam à luz no mesmo dia.

O episódio ocorreu na manhã de 5 de maio, segundo o jornal norte-americano Washington Post, quando a bolsa de Erin estourou, ao passo que a cesariana de Jill já estava marcada para o mesmo dia.

Com apenas algumas horas de diferença, os bebês nasceram em salas próximas, no mesmo hospital, em Anaheim, na Califórnia (EUA). No entanto, além de terem nascido no mesmo dia e no mesmo hospital, as duas crianças nasceram com 3,3kg cada, e quase 51cm de comprimento.

Gêmeas Erin Cheplak e Jill Justiniani e seus bebês, Oliver e Silas
Gêmeas Erin Cheplak e Jill Justiniani e seus bebês, Silas (filho de Erin) e Oliver (filho de Jill)

Mais coincidências?

Desde a infância, Erin e Jill possuem hobbies e gostos semelhantes, o que levou ambas a seguirem o mesmo profissional: as duas também estudaram cinesiologia e trabalham no mesmo ambulatório como terapeutas ocupacionais pediátricas — e suas salas ficam lado a lado. Um ano separa a data de casamento das irmãs. Elas ainda engravidaram com apenas oito dias de diferença, o que, segundo elas,  não foi planejado.

Estamos tão empolgadas que eles poderão ter uma experiência semelhante à nossa e passar por todas as jornadas da vida juntos", contou Erin Cheplak.

As irmãs alegam estarem empolgadas com o futuro, já que esperam que os meninos cresçam juntos, como amigos. Para Erin, mesmo que não sejam irmãos, terão um forte vínculo entre si.