Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Gêmeas se cobrem em gasolina e ameaçam explodir estabelecimento no Reino Unido

O plano da dupla apenas não se concretizou porque o isqueiro que seguravam falhou

Redação Publicado em 03/08/2022, às 14h42

Fotografia das gêmeas condenadas - Divulgação/ Redes Sociais/ Arquivo Pessoal
Fotografia das gêmeas condenadas - Divulgação/ Redes Sociais/ Arquivo Pessoal

Na Cantuária, uma cidade da Inglaterra, duas gêmeas de 23 anos foram condenadas a três anos e nove meses de prisão devido a uma tentativa de incêndio ocorrida em abril deste ano. 

Na ocasião, Brittany e Bethany Lee, bêbadas, invadiram um posto de gasolina no meio da madrugada, jogaram combustível sobre si mesmas e ameaçaram atear fogo a seus corpos, explodindo o local no processo. 

Elas descreveram seus planos incendiários em uma ligação à polícia, e apenas não concretizaram seus atos porque o mecanismo do isqueiro que usavam falhou. Após o objeto não produzir a chama esperada, a dupla tentou fugir do local a pé, e acabou sendo presa em flagrante pelos oficiais que atenderam à chamada. 

"Bethany Lee disse que estava tentando atear fogo em si mesma e também no posto de gasolina Esso. Ela foi vista com um isqueiro, tentando matar a si mesma e a irmã", afirmou Vishal Misra, promotor de Justiça local, em uma entrevista repercutida pelo jornal Wales Online. 

Atos perturbadores

Apesar da chocante tentativa simultânea de suicídio e incêndio criminoso, que foi capturada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, não foi a primeira vez que as gêmeas idênticas se envolvem em comportamentos perigosos.

Elas possuem uma série de antecedentes criminais menos graves, como "desordem pública" e infrações de trânsito. As irmãs não foram diagnosticadas com transtornos psiquiátricos, contudo, seriam "emocionalmente instáveis" desde jovens, quando teriam praticado comportamentos de auto-mutilação. 

O juíz que as condenou descreveu a motivação por trás do episódio como "em grande parte, um desejo de chamar atenção", de acordo com o portal britânico The Mirror.


+ O Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.