Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Medicina

Gêmeos nascem unidos pelo mesmo torso com três braços e dois corações

Na Índia, os pais sabiam que teriam filhos gêmeos, mas não que eles eram siameses

Redação Publicado em 31/03/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay/esudroff
Imagem ilustrativa - Pixabay/esudroff

Gêmeos siameses unidos pelo mesmo tronco e com três braços, dois corações e duas cabeças nasceram na última segunda-feira, 28, em um hospital no estado de Madhya Pradesh, na Índia, surpreendendo os médicos.

Os bebês nasceram na cidade de Ratlam, mas quando notaram suas condições, os profissionais da saúde enviaram os recém-nascidos para o Hospital Maharaja Yeshwantrao, na cidade de Indore.

Os pais das crianças haviam sido informados que teriam gêmeos, mas não sabiam que eles eram siameses. Eles puderam receber apoio médico no hospital e a mãe continua no local após ter dado à luz.

Segundo relatou o cirurgião responsável pelo parto ao jornal indiano Free Press Journal, trata-se de um caso raro de gêmeos parapagos dicefálicos, quando bebês nascem com as cabeças do mesmo lado em apenas um torso.

"Casos do tipo são raros e ainda não sabemos qual a situação exata dos bebês, especialmente nesses primeiros dias em que eles estão em observação. Não planejamos nenhuma cirurgia até o momento", explicou, como repercutiu o UOL.