Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hollywood

Gérard Depardieu é acusado formalmente por estupro e agressões sexuais, diz agência

Os crimes teriam acontecido em 2018; o artista nega envolvimento

Penélope Coelho Publicado em 24/02/2021, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Gérard Depardieu - Wikimedia Commons
Fotografia de Gérard Depardieu - Wikimedia Commons

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas na tarde de ontem, 23, pelo portal de notícias UOL, o ator francês Gérard Depardieu, de 72 anos, foi acusado oficialmente pela justiça da França por agressões sexuais e estupro. Como revelou uma fonte próxima ao caso, para a agência de notícias.

Segundo a reportagem, os crimes teriam acontecido em agosto de 2018, na casa do intérprete, em Paris. A advogada de acusação afirma que sua cliente tem menos de 30 anos, e que teria sido estuprada e agredida diversas vezes por Depardieu, entre os dias 7 e 13 de agosto de 2018.

Desde a denúncia, o caso vem sendo investigado. Contudo, em 2019, a polícia da França abandonou a investigação por falta de provas, mas, o suposto crime voltou a ser analisado em outubro de 2020. Gérard, por sua vez, nega veementemente ter cometido tais delitos. De acordo com uma fonte relacionada à investigação, o ator é amigo da família da vítima.

No cinema, o artista é conhecido por seus papéis em filmes como: ‘1492: A Conquista do Paraíso’ (1992); ‘O Homem da Máscara de Ferro’ (1998); além de interpretar Obelix nos filmes da franquia ‘Asterix e Obelix’. Depardieu também já foi indicado ao Oscar, por sua interpretação no filme ‘Cyrano de Bergerac’ (1990).