Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ghislaine Maxwell

Ghislaine Maxwell é condenada por tráfico sexual de menores para Epstein

A condenação de Ghislaine Maxwell foi revelada nesta terça-feira, 28; é mais um desdobramento dos abusos de Jefferey Epstein

Redação Publicado em 28/06/2022, às 18h30

Epstein (à esqu.) e Maxwell (à dir.) - Divulgação/Vídeo
Epstein (à esqu.) e Maxwell (à dir.) - Divulgação/Vídeo

Após ajudar Jefferey Epstein no abuso sexual de menores de idade, Ghislaine Maxwell encarou a sua condenação nesta terça-feira, 28, nos Estados Unidos. Um juiz federal do país determinou que ela terá que cumprir 20 anos de prisão. 

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, a pena que Ghislaine recebeu ainda é inferior a condenação de 30 a 55 anos solicitada pela promotoria. Foi no mês de dezembro que ela foi considerada culpada por tráfico sexual de menores para Epstein, já falecido.

No documento apresentado na semana passada ao tribunal de Nova York, a promotoria argumenta que Maxwell deve ser sentenciada entre 30 e 55 anos de prisão, pois demonstrou 'total falta de remorso'", destacou Damian Williams, atual promotor do tribunal de Manhattan.

A defesa

A defesa da mulher de 60 anos, inclusive, alegou que ela teve infância traumática ao pedir a clemência. Ainda fora enfatizado que a acusação não é justa, afinal, Epstein escapou da condenação ao tirar a própria vida no ano de 2019.

Damian Williams também enfatizou que Maxwell 'fez suas próprias escolhas'. 

"Maxwell era uma adulta que fez suas próprias escolhas. Escolheu explorar sexualmente muitas menores", escreveu ele. "escolheu conspirar com Epstein por anos, trabalhando como parceiros criminosos causando danos devastadores a vítimas vulneráveis".