Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank admite ter agredido mulher após racismo contra seus filhos

Bruno Gagliasso, marido de Giovanna Ewbank, enfatizou que a atriz 'reagiu'

Redação Publicado em 01/08/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em entrevista ao Fantástico - Reprodução/Globo
Casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em entrevista ao Fantástico - Reprodução/Globo

A atriz brasileira Giovanna Ewbank se tornou assunto recorrente entre internautas após viralização de vídeo em que discute com uma mulher, acusada de racismo na situação, em Portugal. Após o ocorrido, ela foi convidada a participar em entrevista ao Fantástico, da Globo, e contou mais detalhes sobre o caso.

A conversa entre a atriz, junto a seu marido — o também ator Bruno Gagliasso —, ocorreu na edição do último domingo, 31, com a jornalista Maju Coutinho. Nela, os atores ainda contaram que a mulher também proferiu palavras e ofensas racistas para um grupo de angolanos que estava presente no local.

Quando questionada pela repórter se havia agredido a mulher portuguesa, Giovanna Ewbank afirma prontamente: "ocorreu". Logo em seguida, Bruno Gagliasso acrescentou que sua esposa estava apenas reagindo, e não atacando.

Na verdade ela não agrediu, a minha mulher reagiu. Não confunda, não confunda a reação do oprimido com a ação do opressor", disse.

Ainda durante a entrevista, a apresentadora perguntou como o casal se prepara para outras situações semelhantes que possam ocorrer. Em resposta, eles apontam que devem "continuar fortalecendo" os filhos, pois sabem "que vai acontecer muitas outras vezes", como informado pelo g1.

Foto de família do casal de atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso com seus filhos, Zyan, Bless e Chissomo
Foto de família do casal de atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso com seus filhos, Zyan, Bless e Chissomo / Reprodução/Instagram @gioewbank

O caso

Em vídeo que se popularizou nas redes sociais, é possível ver a atriz Giovanna Ewbank irritada e discutindo com uma mulher em um restaurante em Portugal.

O caso ocorreu no último sábado, 30, após ataques racistas da mulher contra os filhos do casal de atores e uma família de angolanos que estava no local — cerca de 15 pessoas, como informa a CNN.