Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Globo exibirá primeiro beijo de um homem trans da TV aberta brasileira

A cena é parte da trama da novela 'Salve-se Quem Puder' e poderá ser assistida nesta quarta-feira, 14

Alana Sousa Publicado em 14/07/2021, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do beijo entre Bernardo de Assis e Juliana Alves na novela 'Salve-se Quem Puder' - Divulgação/TV Globo
Imagem do beijo entre Bernardo de Assis e Juliana Alves na novela 'Salve-se Quem Puder' - Divulgação/TV Globo

Na tarde desta quarta-feira, 14, a TV Globo transmitirá o primeiro beijo entre uma mulher e um homem trans da história da televisão aberta brasileira. A cena faz parte da novela 'Salve-se Quem Puder' e reunirá os atores Bernardo de Assis e Juliana Alves.

O episódio histórico envolverá os personagens Renatinha e Catatau e promete entrar para a História. "Sinto um grande orgulho e responsabilidade por participar deste momento ainda mais quando acontece na minha estreia na TV. Não poderia ter sido mais especial. É uma grande conquista”, afirmou Bernardo, conforme repercutiu o Estadão.

“Considero a cena como um ato de resistência. É importante para mim, como homem trans, ter a oportunidade de mostrar meu trabalho como ator de forma tão leve e natural através da história do Catatau”, acrescentou o ator.

A cena envolverá outros personagens da novela fazendo comentários preconceituosos contra Catatau, que na novela é um homem trans que passou pela transição de gênero, e é reconhecido por uma colega que o conhecia quando ele ainda era Lucy. O beijo com Renatinha virá para finalizar o clima hostil e celebrar o amor.