Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Glória Maria reforça posicionamento polêmico: "Nunca serei politicamente correta"

O comentário controverso da relevante jornalista está repercutindo e dividindo a internet

Alana Sousa Publicado em 30/09/2020, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Maria, jornalista brasileira - Wikimedia Commons
Glória Maria, jornalista brasileira - Wikimedia Commons

Depois de fazer um comentário controverso, no qual afirmou que “hoje tudo é racismo, preconceito e assédio”, Glória Maria reforçou o posicionamento polêmico em uma publicação nas redes sociais, na tarde de ontem, 29.

Na legenda de um vídeo no Instagram que mostra o desfile da escola de samba Mangueira, no Carnaval do Rio, em 1988, cujo tema era 100 Anos de Liberdade, Realidade Ou Ilusão?, a renomada jornalista escreveu: “32 anos atrás. Orgulho da minha vida. Da minha história!! Nunca serei politicamente correta! Acho um saco! Sou livre. Rebelde! Ninguém vai me dizer como tenho que viver!”.

Mais uma vez a declaração dividiu a internet, entre apoiadores e críticos do posicionamento de Glória, a repercussão está rendendo um intenso debate, tanto no Facebook como no Instagram e Twitter.

Um seguidor mostrou apoio a fala de Maria, escrevendo: “Como é bom ver gente falando a verdade e o que realmente pensa!”. Por outro lado, um usuário se mostrou descontente com a afirmação: “[...]Você é uma das maiores repórteres desse país. Mas o mundo mudou, evoluiu. Não me parece que ficou chato. Me parece que as pessoas estão podendo por pra fora seus incômodos. Estão podendo se expressar quanto ao fato de serem tratadas com preconceito, desrespeito, incompreensão pelo diferente [...]”.