Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Gloria Perez comenta formato de novelas que vão ao ar inteiramente gravadas: 'Não é mais novela'

A produção ‘Nos Tempos do Imperador’ segue essa fórmula, em decorrência da pandemia

Penélope Coelho Publicado em 14/10/2021, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Gloria Perez - Divulgação/Instagram/@Gloriafperez
Fotografia de Gloria Perez - Divulgação/Instagram/@Gloriafperez

Em live realizada na última quarta-feira, 13, com o jornalista Luis Erlanger, a prestigiada autora de novelas, Gloria Perez, criticou o recente formato usado para gravação, quando a produção vai ao ar com as filmagens já prontas do começo ao fim.

Sabe-se que a atual novela que integra o horário das 18h na TV Globo, ‘Nos Tempos do Imperador’, usa essa fórmula de gravação, que passou a ser utilizada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, ela explica que a maneira de gravação descaracteriza os preceitos básicos de produções televisivas.

"Eu acho que novela fechada não é mais novela. A característica básica é ser obra aberta, esse grande diálogo com o público. Se você tirar isso, não é mais novela. Eu acredito que isso foi por causa do vírus e é compreensível que tenha mudado, mas não acredito que isso permaneça", afirmou a escritora.

“O grande fascínio da novela é esse jogo de cintura que você tem que ter para ir percebendo se você está sendo compreendido [...] Você escrever 180 capítulos sem poder mudar nada? [...] É muito difícil", disse Perez —  que atualmente está desenvolvendo um novo projeto, com data de estreia prevista para 2023.