Notícias » Brasil

Goiânia: idosa quase não é vacinada por conta de erro de enfermeira, diz filha

"Eu falei para ela: ‘O líquido está todinho aí, você não vacinou a minha mãe’”, relatou a filha da senhora, que estava presente durante ocorrido

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/02/2021, às 13h58

Fotografia de trechos do vídeo gravado pela filha da senhora
Fotografia de trechos do vídeo gravado pela filha da senhora - Divulgação

Na última quarta-feira, 10, na cidade de Goiânia, região centro-oeste do Brasil, uma mulher gravou pelo celular sua mãe idosa sendo vacinada, porém o momento não saiu como planejado. Isso porque a filha percebeu que a seringa foi retirada do braço da senhora sem ser apertada. 

“Ela simplesmente enfiou a agulha na minha mãe, tirou e ficou com a seringa para cima. Aí eu falei: ‘Foi muito rápido’. Quando eu olhei para cima, o líquido estava todinho na seringa. Ela não injetou a vacina na minha mãe. Aí eu falei para ela: ‘O líquido está todinho aí, você não vacinou a minha mãe’”, relatou Luciana Jordão em entrevista ao G1. 

Depois do ocorrido, ela exigiu que Floramy de Oliveira Jordão, que tem 88 anos de idade, fosse propriamente vacinada: “Ela [a enfermeira] olhou, pediu desculpa, disse que ela tinha se esquecido de injetar, foi e picou minha mãe, vacinou minha mãe novamente. Eu fiquei prestando atenção, e aí ela realmente vacinou”, completou a filha da idosa.

O caso está sendo atualmente investigado pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, que divulgou em um comunicado que existem imunizadores suficientes para todos os moradores acima de 85 anos da região, garantindo também que “caso haja comprovação do descumprimento dos protocolos de vacinação, serão tomadas todas as medidas cabíveis em casos dessa natureza”.