Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Goiás: Jovem de 17 anos é picado por escorpião durante o Enem

O estudante relata que inicialmente achava que a dor teria sido causada pelo nervosismo para fazer a prova

Penélope Coelho Publicado em 29/11/2021, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estudante sendo levado de ambulância, após ser picado - Divulgação/Vanessa Martins/g1 Goiás
Estudante sendo levado de ambulância, após ser picado - Divulgação/Vanessa Martins/g1 Goiás

Durante a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo, 28, um estudante foi picado em sua perna por um escorpião. O caso aconteceu em Goiás.

Lucas Dias da Costa, de 17 anos, foi levado de ambulância para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde tomou soro e ficou em observação. Por volta das 20h, o jovem recebeu alta.

De acordo com informações publicadas pelo g1, o estudante prestava o exame para tentar realizar seu sonho de cursar medicina. Em entrevista, Lucas revelou que inicialmente, achou que a dor que sentiu em decorrência da picada era nervosismo por causa da prova.

Foi um susto. Senti um incômodo, mas pensei que era porque eu estava nervoso, mas a dor não passou, me senti arrepiado. Olhei para baixo e vi um pontinho marrom. Peguei uma caneta e cutuquei. Aí ele se abriu e vi que era escorpião", relatou.

Ao perceber a gravidade da situação, o estudante chamou o fiscal da prova, que acionou a coordenadora. Em seguida, providências para o socorro da vítima foram tomadas.

Após o ocorrido, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, informou em nota que o jovem poderá participar da reaplicação do Enem, nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.