Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet

“Nós a esfregamos e o verde simplesmente não saiu”, disse a criadora de cães Carole DeBruler; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 11/05/2024, às 13h44 - Atualizado em 13/05/2024, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cão que nasceu verde-limão - Golden Treasures Kennel
O cão que nasceu verde-limão - Golden Treasures Kennel

No TikTok, um vídeo viralizou após a criadora de cães Carole DeBruler mostrar o uma ninhada de cães da raça Golden Retriever. O que chama a atenção é que um dos animais possui a coloração esverdeada. Ele ganhou o nome de Shamrock.

+ O que explica o nascimento de cachorros com pelo verde?

O vídeo, que já conta com mais de 820 mil curtidas e quase 10 milhões de visualizações, gerou uma grande curiosidade entre os usuários da plataforma e especialistas: afinal, por que o cãozinho nasceu com a cor verde-limão?

@living_the_golden_life She is healthy and happy! #fypviraltiktok🖤シ゚☆♡viral#fypシ#pet#puppylove#shamrock#greenpuppy#itsnoteasybeinggreen#green#goldenretriever♬ Irish Jig - Irish Pub Society

O nascimento de Shamrock

Em 3 de março de 2024, uma mãe Golden Retriever do Golden Treasures Kennel, na Flórida, deu à luz uma ninhada de oito filhotes. Logo durante o trabalho de parto, a criadora Carole DeBruler percebeu que algo estava errado com uma das filhotes. Em vez de ser branquinho, igual seus irmãos, o filhote era verde-limão.

Ficamos meio chocados", disse Carole DeBruler, conforme repercute o All That Interesting.

A mulher, que administra a empresa de cães há quase duas décadas ao lado do marido, contou que nunca tinha visto algo daquele tipo. "Nós a esfregamos e o verde simplesmente não saiu".

Já se passaram cerca de dois meses desde que o cachorrinho nasceu e DeBruler disse que a maior parte da tonalidade desapareceu, mas um pouco de verde ainda aparece quando ela está brincando na água e se molha ou quando seu pelo se dobra.

Em entrevista recente ao USA Today, a mulher disse acreditar que o cachorrinho nasceu verde porque foi exposto à biliverdina no útero. O pigmento biliar surge a partir do grupo heme, um percussor da hemoglobina, e é responsável por dar a cor esverdeada.

@living_the_golden_life Shamrock is eight weeks now…and a beauty!!! The green tint is very light and shows mostly if her fur gets wet! She is healthy and fiesty! What a sweet doggo!!! #fyp#goldenretriever#pets#fypシ#petsoftiktok#green#puppylove#shamrock#swing#playtime♬ original sound - Honeydew the Dachshund